Representantes da CDL Goiânia participam de lançamento do novo Portal de Autor regularização do Governo Estadual

10 de janeiro de 2024

Evento contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e da secretária de Estado da Economia, Selene Peres, além de autoridades

10 de janeiro de 2024

O conselheiro da CDL Goiânia, Luciano Rodart, juntamente com a equipe técnica da entidade, representantes de instituições do setor produtivo e demais autoridades, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e
com a secretária de Estado da Economia, Selene Peres, para o lançamento do novo Portal de Autorregularização do Governo Estadual.

O sistema foi criado para ampliar a comunicação e desburocratizar o atendimento junto ao fisco. Na prática, os contribuintes que forem notificados pelo Comunicado da Malha Fiscal, enviado pela Receita Federal, poderão acessar a plataforma para a regularização dos
débitos.

Com as ferramentas disponibilizadas no portal, os contribuintes podem emitir DAREs das malhas, solicitar parcelamentos e efetuar as justificativas das irregularidades detectadas na fiscalização sem a necessidade de atendimento presencial.

“Já começaremos na próxima semana a enviar os comunicados aos contribuintes. Eles terão 30 dias a partir do recebimento do comunicado para ingressar no portal com a segurança de que não haverá autuação neste período”, detalha a secretária de Estado da Economia, Selene Peres.

A representante da pasta reforçou que o objetivo do novo portal não é multar, mas proporcionar uma forma mais simples de regularização onde os recursos ingressem nos cofres públicos com maior celeridade. “A nossa expectativa é arrecadar R$ 550 milhões”, acrescenta Peres.

Para o governador Ronaldo Caiado, o diálogo constante com as entidades do setor produtivo é um grande diferencial para o sucesso do novo portal. “Passamos por fases difíceis, por crises e tantas outras situações, mas sempre levamos adiante as demandas trazidas. Agora, com a plataforma, contamos com a participação ativa das instituições que estão no dia a dia dos contribuintes e temos a certeza do sucesso deste projeto”, finaliza.

Para mais informações, acesse www.economia.go.gov.br/autorregularizacao

Fonte: Assessoria de comunicação/ CDL Goiânia

Manutenção do parcelamento sem juros e limite para o rotativo: conquistas do brasileiro

Goiás registra 31,4 mil novas empresas em 2023