Revitalização de Campinas e requalificação da Região Central foram tópicos discutidos no encontro
A queda na movimentação de consumidores e o fechamento de lojas na Região Central de Goiânia acendeu o alerta de entidades do setor varejista e trouxe à tona a necessidade da busca pela resolução do problema, que também é notado na região de Campinas. Para mostrar a realidade das duas localidades, o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, juntamente com especialistas do departamento de RIG (Relações Institucionais e Governamentais) da entidade, participou na manhã desta quinta-feira (25) de uma reunião com o prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), e com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro.
O propósito da CDL Goiânia é representar os interesses e demandas de seus associados e do setor produtivo, o que inclui buscar informações, contribuir e cobrar do poder público resoluções imediatas para empresários que amargam prejuízos devido aos problemas estruturais dessas regiões.
“Há casos de quarteirões inteiros de empresas fechadas e isso foi abertamente abordado com o prefeito que se comprometeu na atuação em favor dos empresários”, explica Geovar Pereira.
Segundo o prefeito, o projeto de requalificação da Região Central está em fase final e será iniciada sua implementação imediatamente após a aprovação, promovendo melhorias consideráveis no local. Para Campinas, o gestor apontou para uma revitalização que, conforme solicitação da CDL Goiânia, contará com a realização de atividades a curto prazo e será aprofundada no avanço da requalificação do Centro. “Teremos frentes de trabalho diferentes que agirão em favor destes locais e, quando estabelecida a comissão que contribuirá com essas alterações, incluiremos a CDL Goiânia como entidade representante do segmento lojista”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação/CDL Goiânia
Fotos: Prefeitura de Goiânia
© CDL Goiânia 2023 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GO!Sites