Ambiente comercial interativo com tecnologia pioneira no ponto de venda
Neste mês de fevereiro, o Grupo Novo Mundo, associado à CDL Goiânia, inaugurou mais uma loja “.com” em Goiânia. É um modelo multicanal, com proposta tecnológica, interativa e inovadora na cidade. As lojas contam com totens de autoatendimento, wi-fi grátis e não têm caixas. Além disso, o cliente tem uma experiência com os produtos da loja física e com os mesmos preços praticados na internet.
A loja “.com”, tem um layout clean, moderno e apropriado para receber os clientes, sem aglomeração e com atendimentos ainda mais personalizados, proporcionando uma experiência online e off-line de compra para seus clientes. Segundo Carlos Luciano Ribeiro, Conselheiro de Administração da empresa, “com o novo conceito o Vendedor tradicional passa a ser um Consultor de vendas, atende o cliente de ponta a ponta, mostra os produtos, efetua a venda por meio do celular e realiza a entrega no mesmo momento. O consumidor também tem a opção de comprar pelo site e retirar na loja, unificando a empresa e todos os seus canais de venda”, explica.
Rildo Pereira, diretor de Operações da Novo Mundo, conta que o grupo fechou 2020 com 40 lojas omnichannel e no decorrer de 2021 terá 100% das filiais nesse formato. “A tecnologia é uma aliada ao negócio, precisa ser usada de forma a facilitar e trazer benefícios para os clientes e para o varejo. Essa transformação digital, por meio de um modelo em que tenha todas as soluções, sem ruído e com total integração, tem sido o nosso foco. Para 2021, continuaremos investindo na cultura de inovação, que é fundamental para consolidar essa transformação, e agora somaremos a experiência de estar dentro de um Espaço Casa, inspirando ainda mais os nossos clientes”, afirma Rildo.
A ideia é aliar a tecnologia ao conforto do lar já que, desde o ano passado, todos estão mais tempo em suas casas. Por isso, de acordo com o diretor, os espaços das lojas são assinados por arquitetos com propostas que vêm ao encontro do desejo do cliente de imaginar os ambientes como se fossem a sua casa, e para que consigam visualizar os produtos aplicados, como se estivessem em seus próprios ambientes.