Evento trouxe atualizações sobre o atual cenário econômico e apresentou novas possibilidades oferecidas pelo universo das franquias
Mais de 120 empresários do varejo marcaram presença na imersão “Bastidores do Franchising: Minha Marca é Franqueável?”, realizada nesta quinta-feira (14). O evento, promovido pela CDL Jovem de Goiânia em parceria com a CDL da capital e com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), ofereceu uma visão abrangente do mercado de franquias e forneceu orientações valiosas para potenciais franqueadores.
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar sobre o atual cenário econômico e explorar as possibilidades oferecidas pelo universo das franquias. Dados da pesquisa trimestral de desempenho da ABF destacam o crescimento contínuo do mercado de franquias no Brasil, com um aumento de 11,4% no terceiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ao anterior, totalizando um faturamento de R$ 62,676 bilhões.
“A imersão foi uma excelente oportunidade para os empresários do varejo se familiarizarem com o mercado de franquias e entenderem os benefícios de se tornarem franqueadores”, destacou Eberth Motta Junior, presidente da CDL Jovem de Goiânia.
Além de apresentar um panorama do mercado, a imersão contou com a participação de profissionais influentes do setor, incluindo Fabiana Estrela, diretora da ABF, bem como executivos de sucesso como Lohan Soares, diretor da Milk Moo – franqueadora goiana com o maior número de lojas franqueadas no Estado -, e Guilherme Carvalho, CEO do Grupo QG.
“Houve uma demanda significativa por informações práticas e estratégias para ingressar no mercado de franquias”, observou Hélia Gonçalves, superintendente executiva da CDL Goiânia. “A parceria entre a CDL Jovem, a CDL Goiânia e a ABF permitiu que oferecêssemos um evento enriquecedor que atendeu às necessidades dos empresários e contribuiu para o desenvolvimento do setor no estado de Goiás”, complementou.
Fonte: Assessoria de comunicação/ CDL Goiânia