Dia Livre de Impostos é tema de discurso na tribuna livre do plenário

O presidente da Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem de Goiânia (CDL Jovem), Eberth Motta, convidou os vereadores para participarem da ação a ser realizada dia 25 de maio.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista Jovem de Goiânia (CDL Jovem), Eberth Oliveira Motta Júnior, usou a tribuna popular hoje, 18, em plenário para falar sobre o Dia Livre de Impostos, que será realizado no próximo dia 25 de maio.

A convite do vereador Lucas Kitão (PSD), Eberth explicou que na data, os comerciantes e prestadores de serviços oferecem seus produtos sem cobrar os tributos que compõem os preços, e assim, a população pode visualizar os percentuais destinados para pagamento de impostos.

“Hoje, 150 dias de trabalho são gastos somente para pagar impostos, em nosso país”, destacou Eberth Motta.

O vereador Lucas Kitão, por sua vez, afirmou que “é preciso novamente discutir o Código Tributário na Casa, porque é o princípio básico para a cobrança dos impostos, a exemplo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que é o mais caro do país”.

Sobre o Dia Livre de Impostos, Kitão falou que “vai mostrar para a sociedade como é grande a nossa carga tributária e também a necessidade de projetos e medidas que possam reduzir os tributos, em todas as esferas do país”.

 

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia

Mais conteúdos

Em que podemos te ajudar?