Prepare sua empresa para a data que promete movimentar o varejo
Boa parte das comemorações pode ser aproveitada para alavancar as vendas no comércio. Esse é o caso do Dia do Frete Grátis, que acontece em 28 de abril. A ocasião é especialmente voltada para vendas feitas no ambiente virtual e é considerada uma “Black Friday” do primeiro semestre.
Por meio de um levantamento, o Baymard Institute mostrou que 49% dos consumidores deixam de comprar em sites por conta do alto preço do frete, outros 19% desistem da compra devido ao longo prazo de entrega. Pensando nisso, é importante planejar com antecedência as estratégias para o período porque muitos consumidores aguardam essa época para realizar compras online que outrora não se concretizaram.
Veja algumas dicas:
-Firme parceria com transportadoras para tentar negociar valores atrativos;
– Durante a negociação com as transportadoras peça garantia no prazo das entregas;
-Calcule o valor dos produtos e margem de lucro para não ficar no prejuízo;
-Coloque regras para as compras. Ex.: Valor mínimo, frete grátis para apenas um tipo de produto do site, limitação de tempo ou período para a compra.
Após estruturar os “bastidores” da campanha, é hora de contar a novidade para seu público. O primeiro passo é saber em quais plataformas estão os seus clientes. Esse levantamento é essencial para adotar ações de marketing certeiras.
Promova produtos específicos da sua loja e informe antecipadamente o seu público. A ação pode ser feita por diversos canais: E-mail, Whatsapp, redes sociais ou aplicativos. Às vésperas do dia da campanha, envie um comunicado com cupom de frete grátis para incentivar e relembrar a compra.
Nas redes sociais invista em posts impulsionados no Instagram, por exemplo. Além disso, pense na experiência que sua empresa oferecerá ao comprador. Caso seja possível, envie brindes e disponibilize canais de atendimento para dar suporte no pós-vendas.
© CDL Goiânia 2023 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GO!Sites