Consultas de CPFs em bureaus de crédito devem aumentar após início do programa Desenrola Brasil

CDL Goiânia prevê crescimento de 30% nos atendimentos presenciais e 40% nos acessos online no site do SPC Brasil

Com o início das operações do programa Desenrola, do Governo Federal, na próxima segunda-feira (17), cerca de 1,5 milhão de brasileiros negativados com débitos de até R$ 100 poderão ter os nomes retirados dos sistemas de negativação. A iniciativa, que envolve os maiores bancos do país, não é um perdão de dívidas por parte das instituições, mas um acordo para que os dados dos correntistas não sejam inseridos no cadastro negativo.

Por se tratar de um processo onde o nome ficará limpo de forma automática por parte dos bancos, a expectativa é de que haja crescimento na procura pela consulta de CPF em instituições de bureaus crédito. Na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Goiânia, por exemplo, é esperado um aumento de 30% no atendimento presencial para checagem de negativação de inadimplentes, além de 40% a mais nas solicitações efetuadas no ambiente online por meio da plataforma do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao crédito).

Para a superintendente executiva da CDL Goiânia, Hélia Gonçalves, o Programa Desenrola ajudará a impulsionar a economia local e nacional, e também dará fôlego para as negociações entre credores e devedores. “Somente aqui na capital o índice de inadimplência de junho mostrou que o setor onde há mais débitos é o de bancos, com mais de 64% do total de dívidas. Com a remoção das restrições, o consumidor poderá voltar a comprar a prazo, além de solicitar produtos e serviços, como empréstimos”.

Para realizar a consulta de CPF, o consumidor pode se dirigir à sede da CDL Goiânia na rua 8, nº 624, Setor Oeste, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou acessar o site www.spcbrasil.org.br/consumidor. Ambos os serviços são gratuitos.


Fonte: Ascom/CDL Goiânia

Em que podemos te ajudar?