Com apoio de empresas e pessoas físicas, entidade quer proporcionar um “impacto social e cultural” na vida dos pequenos
Pensando no valor de algumas experiências que muitos não podem viver na infância, representantes da CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Goiânia estão encabeçando uma campanha que vai proporcionar um dia de diversão para 125 crianças carentes dos projetos Seara e Ensinando Abraçar. No próximo domingo (04), a garotada atendida pelas duas ONGs vai viver a magia de poder assistir a um filme na tela grande de um cinema com direito a lanche.
A ação, que já conta com mais de 30 parceiros, entre empresas e pessoas físicas, faz parte dos trabalhos da CDL do Bem – serviço prestado pela entidade com foco em contribuições sociais. Eberth Motta Júnior, presidente da CDL Jovem de Goiânia, detalha a importância do trabalho. “Infelizmente, muitas crianças vivem em uma posição de vulnerabilidade e dificilmente teriam a chance de ir ao cinema. Muitas vezes, elas sequer têm o que comer todos os dias. É papel de entidades como a nossa promover trabalhos que, de alguma forma, ajudem a transformar vidas.”
A escolha de uma sessão de cinema como forma de lazer foi proposital. “O impacto social e cultural de um filme assistido num ambiente que mexe com nossas emoções é muito forte. E essas vivências deixam marcas positivas fortes no desenvolvimento de uma criança. A sensação que elas terão dificilmente será esquecida na fase adulta”, conclui Eberth.
© CDL Goiânia 2023 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GO!Sites