CDL Goiânia e Procon Goiás firmam parceria para orientar lojistas nesta Black Friday

Campanha vai disponibilizar conteúdos em vídeos e cartilhas sobre as principais regras que envolvem ações promocionais

A movimentação do comércio na data mais esperada do ano por quem deseja economizar deve ser acompanhada de perto pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Goiânia e Procon Goiás. As duas entidades firmaram nesta quinta-feira (13) uma parceria para reduzir irregularidades no comércio durante a Black Friday 2022.

A ação conjunta tem a intenção de orientar os empresários sobre como as diretrizes do CDC (Código de Defesa do Consumidor) podem ser aplicadas na Black Friday. Nos próximos dias, associados da CDL Goiânia terão acesso, por meio dos canais oficiais da entidade, a cartilhas informativas simplificadas e a conteúdos em vídeo que explicarão detalhes sobre as regras que envolvem a liquidação.

“Queremos nos aproximar das instituições que representam o comércio a fim de ouvir as principais dores dos lojistas e buscar soluções que melhorem a relação com o consumidor”, explica o superintendente do Procon-GO, Levy Rafael Alves.

Para o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, a parceria chega em um momento onde o comércio precisa manter o fôlego para recuperar os prejuízos dos últimos anos. “Nosso objetivo é trazer informação ao empresário e evitar que pequenos detalhes de adequação nas promoções da Black Friday se transformem em sanções. Estamos saindo de um período de grande recessão da economia e agora é o momento das lojas se estabilizarem financeiramente”, comenta Geovar.

O empresário que desejar ter acesso ao conteúdo sobre a Black Friday pode entrar em contato com a CDL Goiânia e se cadastrar. Já os associados, além do suporte da campanha em parceria com o Procon Goiás, contam também com orientação jurídica sobre as regras que envolvem promoções.

Mais Conteúdos

Em que podemos te ajudar?