Campanha, iniciada nesta terça-feira (13), vai disponibilizar conteúdos digitais que esclarecem as principais regras envolvendo interações comerciais
Os dias que antecedem o Natal, comemoração de maior faturamento no varejo, prometem levar muitos goianienses às compras. Uma estimativa da CDL Goiânia (Câmara de Dirigentes Lojistas) apontou que mais de 80% dos consumidores da capital pretendem presentear na data. Pensando no grande fluxo e na maior interação entre clientes e lojistas, a CDL Goiânia firmou parceria com a Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo e Comissão de Direito do Consumidor da
OAB/GO para orientar empresários e consumidores sobre práticas que podem evitar conflitos, reclamações ou até mesmo multas durante as vendas de Natal.
A partir desta terça-feira (13), associados da CDL Goiânia terão acesso gratuito, por meio dos canais oficiais da entidade, a conteúdos digitais, compostos por vídeos e cartilha informativa, que explicam de forma simplificada sobre as principais dúvidas relacionadas a trocas de produtos, liquidações, limitações de compra e pagamento, além de outros assuntos. Para as empresas não associadas, o material também será disponibilizado gratuitamente. Em qualquer um dos casos, as informações podem ser acessadas pelo site www.cdlgoiania.com.br.
Para o coordenador jurídico da CDL Goiânia, Felipe Teles, a parceria acontece em um momento oportuno, já que o comércio prevê grande fluxo de compras e os lojistas
precisam estar atentos sobre alguns detalhes que envolvem o relacionamento com o cliente. “Prevenir é sempre o melhor remédio e, além de evitar a aplicação de multas e
ações judiciais, entender corretamente as obrigações dos consumidores e fornecedores promove também uma boa relação e, principalmente, a satisfação e a fidelização dos clientes. Os pontos levantados pela CDL Goiânia e CEDEC buscaram tratar de forma simples e acessível sobre os principais problemas que podem ser evitados para que o
Natal não vire uma dor de cabeça futura”, explica.
SERVIÇO
Orientação sobre as principais regras da relação entre consumidores e
fornecedores nas vendas de Natal
Realização: CDL Goiânia e Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo e
Comissão de Direito do Consumidor da OAB/GO
Data: A partir de 13 de dezembro
Onde acessar:
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