CDL Goiânia apoia consulta pública para reclassificar atividade das óticas

27 de junho de 2024
Entidade pede que empresários respondam ao questionário afirmando que o setor óptico deve ser enquadrado como de médio risco; medida trará mais segurança às empresas e à população

A CDL Goiânia apoia integralmente a iniciativa da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de abrir consulta pública para discutir a revisão da classificação de risco do setor de óticas e outros segmentos da área da saúde. É uma oportunidade que as empresas têm para sugerir que a minuta de Resolução da Diretoria Colegiada (escrita após a consulta pública) aponte a atividade das óticas como de médio risco.

“É uma ocasião inadiável para a gente dizer que sim, que as óticas exercem atividade de médio risco”, ressalta o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira.

O setor de óticas acredita que com essa classificação, o segmento poderá se blindar mais contra a informalidade, a concorrência desleal e a deficiência técnica nos serviços ofertados ao consumidor. Esses três fatores negativos vêm trazendo muitos prejuízos ao comércio varejista.

Entenda o caso

As queixas do setor de óticas sobre a classificação de baixo risco começaram em 2019, após a sanção da Lei da Liberdade Econômica. Essa legislação retrocedeu a atividade de médio para baixo risco, um movimento que, na avaliação dos empresários, favoreceu a venda ilegal através de ambulantes e a prestação de serviços ópticos por pessoas desqualificadas, sem a devida formação para tal.

Clique aqui para participar da consulta pública. A CDL Goiânia pede aos empresários que não deixem de colaborar com a iniciativa, respondendo o questionário.

Fonte: Assessoria de Comunicação/CDL Goiânia

Imagem: Karolina Kaboompics

Gostou do conteúdo? COMPARTILHE
Em que podemos te ajudar?