Especialista dá dicas de como aumentar o faturamento na época do ano mais aguardada pelos consumidores. Pesquisa aponta que 71% dos brasileiros pretendem ir às compras
Apostar em métodos de inovação na hora de vender é uma excelente alternativa para aumentar os lucros na Black Friday. No ano passado, o evento se consolidou como a principal data do e-commerce brasileiro, com crescimento de 41% no faturamento das vendas. A informação, da consultoria Ebit Nielsen, mostra ainda que em 2021 as projeções são positivas. Para se ter uma ideia, o faturamento no comércio eletrônico no primeiro semestre alcançou R$ 53,4 bilhões somente aqui no país.
E se você ainda não aposta no contato online com o seu consumidor, agora é a hora! Um levantamento da Méliuz mostrou que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras nesta edição da Black Friday. Esse é o caso da digital influencer Michelle Rodrigues. Ela conta que espera a chegada das promoções da black durante o ano todo e, que em 2021, as compras devem ser feitas em formato híbrido. “Já pesquiso os preços dos produtos de desejo com muita antecedência e agora vou fazer meus pedidos prioritariamente pela internet, mas lembrando também das lojas físicas que oferecem boas oportunidades. Espero que os valores estejam atrativos porque quero fazer bons negócios.”
Para o especialista em marketing digital, Jayme Diogo, a chegada no 13º é um dos fatores que potencializam o poder e a intenção de compra. “O lojista deve aproveitar essa onda para aumentar a audiência nas plataformas digitais, investindo em conteúdo nas redes sociais e também em anúncios patrocinados.”
Quer saber como se destacar online nesta Black Friday? Veja outras dicas do especialista:
Tenho loja física e não pretendo vender online
Não se desespere! Apesar da preferência de parte do público pela comodidade dos meios digitais, existem formas de potencializar os ganhos na Black Friday nas lojas que apostam no contato direto com o cliente. Veja algumas dicas:
- Prepare descontos atrativos: A competitividade é grande, então invista em estratégias locais para chamar a atenção do consumidor. Ofereça descontos reais, levando em consideração a saúde financeira da sua empresa.
- Ofereça informações detalhadas do produto: Evite pegadinhas com relação ao preço e especificações da mercadoria ofertada. Transparência é fundamental na hora de conquistar o seu cliente.
- Prepare sua equipe de vendas: O bom atendimento é um dos fatores que determinam a venda e a conquista do consumidor para futuras compras. Ofereça treinamento prévio para os vendedores e atendentes.
- Decore sua loja: Quem não é visto não é lembrado. Isso vale também para a vitrine e decoração do seu negócio. Mostre ao cliente que a sua loja está participando da Black Friday.