Esse é um título que parece vender algo fabuloso. E, pensando bem, a sua loja também pode entrar nessa e intrigar os clientes não só apenas pelas propagandas ou promoções, mas também pelas facilidades que ela pode oferecer. Tá confuso? Calma que vamos te explicar.
Após passarem mais de dois anos reclusos, os clientes voltaram às rotinas de compras. Esse é um fator que deixa um alerta: as empresas devem se preparar para um aumento no consumo fora de casa. Mais que isso, elas precisam trazer a diversão, engajar os consumidores e ajudá-los a alcançar um senso de normalidade. Prova disso é que 39% deles dizem que a maioria das suas atividades será presencial nos próximos 5 anos, segundo o Euromonitor.
Ou seja: seu estabelecimento precisa se preparar para ter na essência esses três pilares: experimentação, marketing sensorial e serviços agregados. Mas como é possível colocar isso em prática? Um bom exemplo do que fazer, é integrar os canais de comercialização. Ofereça ao cliente uma venda assistida junto a um atendimento personalizado e dê opções:
● Reserva na loja;
● Compra online com retirada no estabelecimento;
● Compra online com entrega em domicílio;
● Compra online com devolução da loja física;
● Integração com outras plataformas;
● Aplicativo no celular;
● Estoque online e disponível.
Essas facilidades são cruciais para trazer o consumidor para perto e torná-lo um verdadeiro fã da sua loja. É bom relembrar que os empreendimentos do varejo não competem apenas pelo bolso do consumidor, mas também pelo seu tempo e atenção.
Outra dica é tornar a sua empresa em um ativo estratégico e usar os espaços disponíveis para fins atrativos ao cliente – apenas para vender produtos ou serviços é desperdício. Transforme esse ambiente em um canal de mídia para sua marca gerar importante receitas adicionais, crie cenários instagramáveis e treine sua equipe para adquirir novas competências – tecnologia é meio e o varejo é, cada vez mais, sobre conexões e relacionamentos.
Fonte: Ascom CDL Goiânia, com informações da Retail Trends.
© CDL Goiânia 2023 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento GO!Sites