6 Dicas para lucrar na Páscoa 2021

23 de março de 2021

1) Venda pela internet
Ter uma loja física passiva, que espera o cliente, é garantia de ficar para trás. Aposte nas promoções e vendas em sites, aplicativos e redes sociais, sobretudo neste momento de pandemia. E não se esqueça do WhatsApp, por meio do qual é possível tirar dúvidas sobre os produtos pascais, montar a cesta de compra e até fechar a venda.

 

2) Entrega
Vender pela internet significa ter um bom serviço de entrega. Para isso, vale desde utilizar os aplicativos de entrega até contratar um motoboy. Lembre-se, o varejo de hoje precisa ir atrás do cliente onde ele estiver. É essencial estudar a logística de entrega para não comprometer a experiência do cliente. Certifique-se de que o entregador segue todos os protocolos de proteção da Covid-19.

 

3) Diversifique os produtos
Diversificar os produtos, oferecendo opções mais baratas para o consumidor fragilizado pela crise, pode ajudar a subir o faturamento.

 

4) Divulgação
Anunciar os produtos em sites e nas redes sociais é uma opção boa e necessária. Para isso, faça fotos chamativas e de boa qualidade para despertar o interesse dos compradores. Não se esqueça das promoções, ofertas e sorteios e de postar vídeos nos Stories, tudo isso vai colaborar para o escoamento dos produtos.

 

5) Entregue mais do que prometeu
Agradar os clientes é fundamental para fazer com que voltem mais vezes à loja, seja física ou virtual. E para isso, muitas vezes não é preciso muito: um atendimento atencioso, um embrulho bonito, uma cartinha e chocolates a mais. O importante é mostrar que você se importa com o comprador. Isso gera uma identificação do consumidor com a marca.

 

6) Produtos caseiros têm sua clientela
Muitas pessoas preferem os ovos caseiros, e a vantagem é a variedade (ovos de colher recheados, trufas, bombons, cones trufados, pães de mel etc.) e a personalização dos produtos pascais (ovos recheados com brownie ou brigadeiro ou bolo ou tudo junto). Outra opção é transformá-los em lembrancinhas, cuidando da embalagem e fazendo opções individuais mais acessíveis.

 

Boas vendas!

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