1- Faça uma vitrine criativa
No meio de tantas lojas tentando chamar atenção, é seu dever usar a criatividade. Sua vitrine deve apostar em cores e lançamentos. Lembre-se: muitos pais vão acompanhados de suas crianças para comprar o presente, evidencie o que você considera seu trunfo.
2- Capriche nas embalagens para presentes
Que tal fazer o serviço completo e literalmente vender o pacote? As embalagens para presentes são ótimas armas para vender mais no dia das crianças, aumentar o ticket médio e evitar que seu cliente vá em outra loja comprar o embrulho.
3- Prepare campanhas divertidas
Se ainda não começou a pensar nas campanhas, acabe de ler esse texto e comece já o planejamento. Pense na estética e nas referências à infância que podem ser usadas. Ainda que a mensagem não apresente produtos, sua loja pode entrar na brincadeira.
4- Que tal receber seus clientes com lanchinhos individuais embalados separadamente e distribuir balões? Essas ações simples e seguras oferecem uma experiência incrível na sua loja e aumenta a possibilidade de atrair mais consumidores.
5- Escolha presentes infantis com desenhos de cores chamativas. Relacione os produtos com atividades que podem ser realizadas em casa e que despertem a imaginação. Esse tipo de ação demanda tempo e conhecimento nos ícones que envolvem o universo das crianças.