- Ofereça vale-presente
Uma ação que facilita o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante para personalizar, usando formatos, texturas e dobraduras diferenciados.
- Redes sociais e WhatsApp
Use o Instagram ou o Facebook para oferecer produtos e realizar vendas. Aproveite para combinar um desconto brinde ou promoção. Não deixe de lembrar sempre que seu negócio é uma ótima opção nessa data.
E não se esqueça do WhatsApp, uma alternativa rápida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.
- Disponibilize a opção de retirada no local ou entrega
Faça suas vendas on-line utilizando seu site, redes sociais ou WhatsApp e disponibilize para seus clientes formas de entrega ou retirada no local para não perder vendas em períodos com mais restrições.
- Prepare sua equipe de vendas
É importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilia a tomada de decisão, facilitando o momento da compra.