O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, Geovar Pereira, o vice-presidente Paulo de Araújo Sepúlveda e o conselheiro Gustavo Henrique Marcelo Faria participam, até o próximo dia 15 de janeiro, do maior evento do varejo do mundo. Trata-se da NRF Retail’s Big Show 2020, que é realizada em Nova Iorque. Os representantes da CDL integram a comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que conta com 150 pessoas, formada por lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema CNDL.
Durante os três dias da NRF, os empresários terão a oportunidade de conhecer as tendências do varejo e obter uma visão de como marcas estão se transformando com as novas tecnologias. Entre os temas que serão debatidos na edição de 2020 do evento, destacam-se programações que abordam inteligência artificial no varejo, inovação, sustentabilidade, a venda por múltiplos canais, métodos de compras, tendências de comportamento de consumo e mudanças no setor que estão por vir.
Destaque do dia:
Nesta segunda-feira, os participantes assistiram a palestra “Rompendo a tradição: Revolucione o setor acrescentando o e-commerce ao modelo de negócios”, levou insights de empresários que souberam romper com as normas do setor, desafiaram a tradição e inovaram nas vendas online. Outro destaque do dia foi a palestra “Recriando experiências nas lojas Dunn-Edwards”, que mostrou como os varejistas estão usando as lojas para inspirar os consumidores com um engajamento mais interativo com a marca e, ao mesmo tempo, melhorar a rentabilidade de todas as suas operações.
A palestra “Varejo 2020: O ano de transformação para receitas recorrentes e LTV (Valor do Tempo de Vida) do cliente” falou sobre o desafio da retenção dos clientes para as marcas do varejo. Segundo o Gartner Group, até 2023, 75% das organizações que vendem direto aos consumidores oferecerão serviços de assinatura, mas somente 20% conseguirão aumentar a retenção de clientes.
Os participantes conheceram as melhores práticas dos especialistas para alcançar índices de retenção significativamente altos e medir corretamente o LTV do cliente, e apresentou exemplos de varejistas que estão transformando seus modelos de negócios de transacionais a centrados em relacionamentos.