Conforme reunião realizada na última quinta-feira (27/5) com representantes da cadeia produtiva e auxiliares do prefeito Rogério Cruz, foram propostas novas medidas de contenção da pandemia causada pela Covid-19.
Assim, foi publicado hoje (28/05) o Decreto Municipal Nº 3.109/2021 que implementa as novas regras ao Decreto Nº 1.601/2021, que passarão a ser exigidas a partir da segunda-feira, dia 31/05, são elas:
- Comércio em Geral: funcionamento das 9h às 17 h.
- Serviços em Geral: funcionamento das 12 às 20h.
- Bares e Restaurantes: funcionamento das 11h às 23h, com capacidade de 30% das pessoas sentadas, limitando a ocupação de cinco pessoas por mesa. Também é vedada qualquer apresentação musical, tanto ao vivo quanto mecânica, gravada, sendo permitido apenas a ambientação sonora.
- Shopping, galerias, centro comerciais: funcionamento das 10h às 22h.
- Salões e barbearias: funcionamento das 12h às 21h, com capacidade máxima de 30%.
- Distribuidoras de bebidas e conveniência: funcionamento das 6h às 23h.
O novo Decreto também altera algumas disposições gerais, tais como:
- Fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas após às 23h.
- Eventos continuam permitidos, entretanto, limitados a 75 pessoas, sem pista de dança e com protocolo sanitário próprio.
- As academias, quadras e ginásios podem funcionar com lotação máxima de 30% e mediante agendamento prévio.
- Cultos, missas, celebrações e reuniões coletivas das organizações religiosas seguem permitidas aos domingos, porém, com capacidade de 30% das pessoas sentadas e com intervalo de 3 horas entre cada atividade para que seja realizada a limpeza e desinfecção do local.
- Feiras livres também podem ser realizadas, sem consumo de alimentos ou bebidas.
- Para o Centro Cultural Mercado Popular da 74 fica proibida a apresentação de atividades ao público.
- O Parque Mutirama e Zoológico devem funcionar com o máximo de 30% de sua ocupação.
Além disso, fica mantida a permissão de funcionamento das atividades não essenciais nos fins de semana até 08/06/2021 e é importante destacar que as atividades econômicas e não econômicas devem também observar os seus respectivos protocolos sanitários.
Fonte: Prefeitura de Goiânia