CDL Goiânia e Sindióptica-GO promovem networking entre empresários do setor de óticas

Entidades reuniram empresários no auditório da CDL Goiânia para discutir os impactos da lei que regulariza o comércio de produtos ópticos

A CDL Goiânia promoveu nesta quarta-feira (22), com o Sindióptica-GO (Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico de Goiás), o Encontro do Segmento Óptico.

Realizado no auditório da CDL Goiânia, o evento de cunho corporativo reuniu líderes classistas, lojistas e distribuidores para networking, congraçamento e reflexões sobre os avanços obtidos após a Lei nº 21.164/2021. É a legislação estadual que regularizou o comércio e distribuição de produtos ópticos no varejo. A lei vigora desde maio deste ano.

O encontro teve participação especial do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL). Parlamentar querido no comércio varejista, Prado relatou na Comissão do Consumidor, na Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto que originou a Lei 21.164.

Anfitrião do evento, o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, reconheceu o empenho de Eduardo Prado para aprovação da lei. “Agradecemos imensamente por todo o trabalho, pela parceria com a CDL e pelo carinho que o senhor tem com os lojistas goianienses. O senhor tem trabalhado com afinco pelo setor produtivo”, enfatizou o gestor ao lado da superintendente executiva da CDL, Dina Marta.

E o presidente do Sindióptica-GO, José Geraldo Correa Roque, que também recepcionou os participantes, fez um balanço dos primeiros meses de vigência da Lei 21.164. Ele ressaltou: “É uma vitória absurda. O deputado [Eduardo Prado] abraçou mesmo o projeto de lei. A lei não tinha a menor chance de ser aprovada se não fosse a relatoria do deputado Eduardo Prado. (…) E agora, precisamos fiscalizar o cumprimento dessa lei.”

O deputado Eduardo Prado enalteceu a importância do comércio varejista para a economia de Goiás e se colocou à disposição do movimento lojista para defender a classe em causas legítimas do setor produtivo, especialmente do segmento óptico. “É totalmente injusto vocês, que pagam uma carga tributária absurda, terem ainda de conviver com a pirataria e a falsificação”, exemplificou o parlamentar.

Em seguida, Eduardo Prado respondeu a perguntas feitas pela plateia.

A programação oficial no auditório da CDL Goiânia encerrou com o sorteio de um curso da Escola de Negócios e um certificado digital A1. Phalena Cavalcante de Freitas foi contemplada com o curso e Juveci Rocha, com a certificação digital.

Para celebrar a conquista e criar um ambiente de networking, foi servido ao final do evento um coquetel para todos os participantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/CDL Goiânia – Foto: Divulgação

Em que podemos te ajudar?