Núcleo de Dirigentes Lojistas de Aparecida participa de reunião para alinhamento do Empreenda Bem

Projeto vai incentivar pequenos negócios do município e impulsionar novos empreendedores

O coordenador do NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas) de Aparecida de Goiânia, Waldir Acioly, participou na manhã desta sexta-feira (11) de mais uma reunião para definir estratégias relacionadas à implantação do programa Empreenda Bem. O encontro aconteceu na Prefeitura de Aparecida e teve a participação do prefeito do município, Gustavo Mendanha. O projeto vai escolher negócios locais que farão parte do Programa de Incubação de Empresas, a Incubadora 3D.

Com apoio do NDL, as empresas terão acesso ao serviço gratuito de verificação de cadastro no SPC Brasil. Os empreendedores que estiverem na Incubadora 3D também serão assessorados para entender quais serviços da CDL Goiânia mais se encaixam às necessidades do negócio.

O Empreenda Bem foi lançado no início de fevereiro pela prefeitura de Aparecida. Ao todo, 120 empresas ou projetos serão escolhidos, por ordem de inscrição, para participar do programa. Após a seleção, os lojistas ou futuros empresários vão receber durante dois meses suporte e acompanhamento para o desenvolvimento das ideias além de auxílio para a formalização do negócio, no caso dos informais.

O coordenador do NDL de Aparecida reforça que o programa é um passo importante para ajudar trabalhadores que estão na informalidade a estruturarem um negócio de sucesso. “As entidades mostram seu engajamento com o segmento empresarial por buscar as melhores soluções que trarão resultados positivos para os negócios. Por isso, é importante que o empreendedor aproveite essa oportunidade”.

O Empreenda Bem conta com o apoio da Aciag (Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Fonte: Ascom CDL Goiânia