Experiência do Cliente

Neste curso, será explorado os fundamentos essenciais para fornecer uma experiência única aos clientes. Ao longo deste programa, vocês aprenderão as melhores práticas e estratégias para criar e manter relacionamentos positivos com os clientes, aumentando assim a satisfação, a fidelidade e o sucesso do negócio. Vamos explorar conceitos teóricos, estudos de caso e exercícios práticos para aplicar o conhecimento na vida real.

Aprenda neste curso

  • 1. Introdução à Experiência do Cliente
    • Definição de Experiência do Cliente (CX) e sua importância
    • A evolução do CX e seu impacto nos negócios
    • Benefícios de uma boa experiência do cliente

    2.Entendendo o Cliente e Medição e Melhoria da Experiência do Cliente (3 horas)
    • Pesquisa e segmentação do público-alvo
    • Personas do cliente e jornadas do cliente
    • Coleta de feedback e análise de dados
    • Métricas e indicadores-chave de desempenho (KPIs) da CX
    • Coleta e análise de dados para melhorar a CX
    • Implementação de programas de melhoria contínua

    3.Design de Experiência do Cliente
    • Estratégias para criar uma experiência memorável
    • Mapeamento e otimização da jornada do cliente
    • Design thinking e inovação centrada no cliente

    4.Comunicação e Atendimento ao Cliente
    • Habilidades de comunicação eficaz
    • Gerenciamento de reclamações e resolução de problemas
    • Treinamento de equipes de atendimento ao cliente

    5.Cultura e Liderança Centradas no Cliente
    • Construção de uma cultura focada no cliente
    • Engajamento dos funcionários na experiência do cliente
    • Papel da liderança na criação de uma cultura centrada no cliente

Público alvo

Este curso destina-se a profissionais das áreas de atendimento ao cliente, marketing, vendas, gestão e empreendedores que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área de Experiência do Cliente. Não há pré-requisitos específicos de formação académica, mas é recomendado ter algum conhecimento básico sobre negócios e interação com clientes.

SAHYRRA

Com mais de 15 anos de experiência em Customer Experience (CX), tenho liderado equipes dedicadas a encantar clientes e aprimorar processos, resultando em significativos aumentos de receita e satisfação. Minhas habilidades incluem o desenvolvimento de estratégias impactantes, a criação de jornadas personalizadas e a análise de dados para impulsionar melhorias contínuas. Sou reconhecida por minha abordagem analítica, paixão por resolver problemas, transparência na comunicação e busca incessante por inovação, sempre defendendo as necessidades dos clientes.

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