Cobrança e Negociação de Dívidas - Nível Avançado
Cobrança e Negociação de Dívidas - Nível Avançado

Cobrança e Negociação de Dívidas – Nível Avançado

Este treinamento foi elaborado com a finalidade de preparar as pessoas que atuam na área
de cobrança, contas a receber e recuperação de crédito com técnicas de abordagem,
argumentação, superação de impasses, negociação e fechamento de acordos, de maneira
que consigam lidar com vários perfis de inadimplentes e obtenham resultados
satisfatórios para suas empresas.

Objetivos do curso:

1-Capacitar e instruir o aluno a montar e executar uma estrutura de cobrança na empresa, bem como eficiência em uma negociação de dívida.
2- Dar ao aluno técnicas de cobrança eficazes.

Aprenda neste curso

UNIDADE I – Profissional de Cobrança

a) O perfil do profissional de cobrança
b) Ética profissional
c) Competências necessárias
d) Atitudes que devemos evitar
e) Perdendo o medo de cobrar
f) Controle emocional

UNIDADE II – Perfil do Devedor

a) Conheça o perfil do mau pagador
b) Aonde buscar informações do devedor
c) O que você precisa saber do devedor
d) Relacionamento comercial com o devedor
e) Tipos de devedores
f) Devedor que não pode pagar
g) Devedor que não quer pagar

UNIDADE III – Cobrança

a) Dominando a rotina de cobrança
b) Os segredos dos títulos e contratos
c) Negociação aplicada à cobrança
d) Suas armas: as medidas de cobrança
e) Passo a passo da Política de Cobrança
f) Aprofundando-se na Régua de Cobrança
g) Técnicas de persuasão em cobrança
h) Indicadores para medir o desempenho

Público alvo

Profissionais que atuam na área e/ou que tenham noções básicas da inadimplência, direitos e deveres de cobrança.

Sara Carvalho

Sara Carvalho

Formada em Contabilidade e especialista em Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Sara é Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL). Atua como professora e palestrante nas áreas de desenvolvimento pessoal, cultura organizacional, liderança, gestão estratégica, finanças e vendas.

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